Itupeva implanta Protocolo de pré-natal de alto risco: ação inédita para gestantes do município

Serviço segue o Protocolo do Pré-Natal de Alto Risco (PNAR), um padrão de atendimento

Itupeva implanta Protocolo de pré-natal de alto risco: ação inédita para gestantes do município

A Prefeitura de Itupeva deu um passo importante para a saúde das gestantes ao implantar, pela primeira vez, o protocolo de pré-natal de alto risco no próprio município. Antes, as gestantes com gravidez de risco precisavam se deslocar até Jundiaí para receber esse acompanhamento especializado. Agora, essa assistência está disponível na rede municipal de saúde, oferecendo mais conforto e segurança para as futuras mães.

O serviço segue o Protocolo do Pré-Natal de Alto Risco (PNAR), um padrão de atendimento que visa qualificar e fortalecer o cuidado às gestantes que precisam de acompanhamento especial. O PNAR tem como objetivo garantir uma assistência de alta qualidade, que previne complicações e assegura uma gestação monitorada e bem assistida.

Entre os diagnósticos mais comuns atendidos pelo novo serviço estão: hipotireoidismo, restrição de crescimento intraútero, hipertensão e diabetes.

Com essa novidade, a equipe multiprofissional da saúde de Itupeva está capacitada e respaldada para integrar a atenção entre o pré-natal da rede básica e os serviços hospitalares. Dessa forma, é possível oferecer o melhor acolhimento e encaminhamento nas possíveis intercorrências, proporcionando às gestantes um acompanhamento mais próximo e especializado.