Contra a Jundiá, Fuchs conquista título do 31º Campeonato Industrial de Futsal
A partida, realizada no Ginásio Dorival Raymundo, terminou num placar de 5 a 1
No último sábado (7), o Ginásio Dorival Raymundo foi palco da grande final do 31º Campeonato Industrial de Futsal, disputada entre as equipes da Fuchs e da Jundiá. A partida, que levou um bom público ao ginásio, terminou com a Fuchs levantando o troféu de campeão.
O jogo começou equilibrado, mas aos 10 minutos do primeiro tempo, a Fuchs abriu o placar com um gol do camisa 11, Maurício Júnior, após uma jogada bem trabalhada. Poucos minutos depois, aos 14, o camisa 5, José Wilson, ampliou o marcador após cruzamento na área.
Mesmo com a pressão da Fuchs, a equipe da Jundiá reagiu antes do intervalo. Faltando apenas dois minutos para o fim do primeiro tempo, Jairo de Barros, que havia acabado de entrar em quadra, marcou o primeiro gol da equipe, trazendo mais emoção ao jogo.
No segundo tempo, a Fuchs voltou ainda mais determinada. Logo aos 3 minutos, em um contra-ataque rápido, Maurício Júnior marcou seu segundo gol na partida, ampliando para 3 a 1. Aos 12 minutos, foi a vez do camisa 8, Joanisson, deixar sua marca no placar com o quarto gol da equipe.
Já nos minutos finais, a Jundiá tentou pressionar, mas foi a Fuchs quem fechou a conta. Faltando apenas dois minutos para o término do jogo, o camisa 5, Willian Caetano, marcou o quinto gol, garantindo o título com um placar final de 5 a 1.
Com essa vitória, a Fuchs se consagra campeã do 31º Campeonato Industrial de Futsal, celebrando um desempenho impecável ao longo de todo o torneio. Na fase de grupo, se classificou com tranquilidade em primeiro no Grupo E, com 5 vitórias. Nas oitavas, pegou uma pedreira pela frente, empatou em 1 a 1 com a Comep e seguiu pela melhor campanha. Nas quartas de final bateu o Finepack (A) por 4 a 2 e na semifinal despachou o Finepack (B) por 9 a 4.
Palavra dos atletas
Edson ‘Romarinho’, capitão da Fuchs, comentou sobre a conquista. “Nós batalhamos muito para conseguir chegar aonde chegamos. Conversamos internamento e nos ajustamos durante o campeonato. A Fuchs é uma verdadeira família e nós somos merecedores disso tudo”, disse ele.
Já para André Silva Oliveira, técnico da Jundiá, garantiu que o time lutou até o fim. “A gente precisa reconhecer os méritos da equipe da Fuchs. Mas, ao mesmo tempo, posso afirmar que lutamos até o fim para conquistar esse título”, disse ele.
Premiações individuais
Fair Play – Finepack B
Melhor técnico – Givanildo da Fuchs
Atleta destaque – Joanisson da Fuchs
Melhor defesa – Fuchs
Artilheiro – Luiz Henrique Zacarias da Finepack B
3º colocado – Finepack B
Todas as fotos podem ser conferidas no Facebook da Prefeitura.