Trânsito e PM realizaram fiscalizações com saldo positivo, como identificação de dois foragidos da Justiça
Atuando junto à Polícia Militar (PM), o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Prefeitura de Itupeva realizou quase duas dezenas de fiscalizações preventivas no segundo semestre do ano, que resultaram em algumas autuações, como a identificação de dois foragidos da Justiça, que foram conduzidos à delegacia.
A iniciativa para as ações partiu do departamento de estatística, ao constatar que a maioria dos acidentes de trânsito foi causada por condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou embriagados.
As ações são realizadas em pontos estratégicos do município, sempre com o objetivo de reforçar a segurança viária, garantindo a integridade de motoristas, ciclistas e pedestres.
Balanço das Operações
Foram realizadas 19 operações, com 514 veículos fiscalizados. Em duas delas, foi aplicado o teste do etilômetro (bafômetro), resultando na retirada de circulação de sete condutores com sinais de embriaguez.
O agente Barbosa, que participou ativamente das fiscalizações, destacou a importância deste tipo de intervenção, principalmente com o uso do etilômetro. "Com o auxílio da Polícia Militar, conseguimos retirar de circulação sete condutores embriagados, que poderiam causar tragédias no trânsito. Recentemente, tivemos casos de atropelamentos e outros sinistros envolvendo motoristas alcoolizados. Nosso maior objetivo é preservar vidas.”
Outros números relevantes
- Condutores sem CNH: 64 (12% dos abordados)
- Veículos sem licenciamento: 77 (15% dos veículos fiscalizados)
- Veículos recolhidos: 26