Viva a experiência: 1º Encontro de Atividades de Aventura de Itupeva é no dia 27

Confira a programação completa

Viva a experiência: 1º Encontro de Atividades de Aventura de Itupeva é no dia 27

No dia 27 deste mês, Itupeva será palco de um evento inédito e imperdível: o 1º Encontro de Atividades de Aventura, que acontece das 9h às 21h, na Praça de Eventos da Pedreira. A programação reúne esportes, oficinas, vivências, palestras e atrações culturais para todas as idades, de forma gratuita.

Além de movimentar o turismo e valorizar a vocação natural da cidade para atividades ao ar livre, o evento marca também a revitalização da Praça de Eventos da Pedreira, que ganhará novo painel de grafite em grande escala, assinado pelos artistas Estranho e Imortal, com participação de convidados.

A abertura oficial acontece às 9h30, com o hasteamento da bandeira pelo Grupo Escoteiro Itupeva, execução do Hino Nacional pelo maestro Romilton Silva e pronunciamento de autoridades.

Durante todo o dia, o público poderá aproveitar a praça de alimentação, visitar tendas temáticas de expositores, participar de vivências esportivas e conhecer iniciativas ligadas ao turismo, cultura, meio ambiente e aventura.

Programação

  • 9h30 - Abertura oficial
  • 10h – Demonstração de resgate vertical com o Corpo de Bombeiros
  • 11h – Inauguração da Via de Escalada em Rocha “Cafezin”
  • 11h30 Apresentação "Povo Polvo" do Núcleo VRAAA
  • 13h30 – Experiência com cadeiras adaptadas para trilhas
  • 14h – Vivência de skate, slackline e oficinas de escalada
  • 15h às 17h30 – Ciclo de palestras sobre esportes de aventura, preservação ambiental e segurança
  • 18h – Show com a banda California Dream
  • 19h – Apresentação de Poli Silk com Thaís Pereira do Fly Artes
  • 19h15 – Show com a banda Spine Shiver

O evento conta com o apoio de entidades, clubes e empresas especializadas em esportes de aventura, turismo e cultura, além das secretarias municipais de Esportes, Turismo e Cultura.

1º Encontro de Atividades de Aventura

  • 27 de setembro de 2025
  • Das 9h às 21h
  • Praça de Eventos da Pedreira – Itupeva/SP
  • Evento gratuito