Viva a experiência: 1º Encontro de Atividades de Aventura de Itupeva é no dia 27
Confira a programação completa

No dia 27 deste mês, Itupeva será palco de um evento inédito e imperdível: o 1º Encontro de Atividades de Aventura, que acontece das 9h às 21h, na Praça de Eventos da Pedreira. A programação reúne esportes, oficinas, vivências, palestras e atrações culturais para todas as idades, de forma gratuita.
Além de movimentar o turismo e valorizar a vocação natural da cidade para atividades ao ar livre, o evento marca também a revitalização da Praça de Eventos da Pedreira, que ganhará novo painel de grafite em grande escala, assinado pelos artistas Estranho e Imortal, com participação de convidados.
A abertura oficial acontece às 9h30, com o hasteamento da bandeira pelo Grupo Escoteiro Itupeva, execução do Hino Nacional pelo maestro Romilton Silva e pronunciamento de autoridades.
Durante todo o dia, o público poderá aproveitar a praça de alimentação, visitar tendas temáticas de expositores, participar de vivências esportivas e conhecer iniciativas ligadas ao turismo, cultura, meio ambiente e aventura.
Programação
- 9h30 - Abertura oficial
- 10h – Demonstração de resgate vertical com o Corpo de Bombeiros
- 11h – Inauguração da Via de Escalada em Rocha “Cafezin”
- 11h30 – Apresentação "Povo Polvo" do Núcleo VRAAA
- 13h30 – Experiência com cadeiras adaptadas para trilhas
- 14h – Vivência de skate, slackline e oficinas de escalada
- 15h às 17h30 – Ciclo de palestras sobre esportes de aventura, preservação ambiental e segurança
- 18h – Show com a banda California Dream
- 19h – Apresentação de Poli Silk com Thaís Pereira do Fly Artes
- 19h15 – Show com a banda Spine Shiver
O evento conta com o apoio de entidades, clubes e empresas especializadas em esportes de aventura, turismo e cultura, além das secretarias municipais de Esportes, Turismo e Cultura.
1º Encontro de Atividades de Aventura
- 27 de setembro de 2025
- Das 9h às 21h
- Praça de Eventos da Pedreira – Itupeva/SP
- Evento gratuito