Roda de conversa no CRAS Hortênsias reforça conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes
Ação integrou a programação da campanha Maio Laranja e contou com a participação do Conselho Tutelar
Em parceria com o Conselho Tutelar de Itupeva, o CRAS Hortênsias realizou, na última terça-feira (26), uma roda de conversa com as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como parte das ações da campanha Maio Laranja, que mobiliza a sociedade no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A atividade reuniu os jovens e proporcionou um momento de diálogo, orientação e conscientização sobre a importância da proteção da infância e da adolescência.
Durante o encontro, os conselheiros tutelares conversaram com os participantes sobre direitos, formas de prevenção à violência, canais de denúncia e a importância de buscar ajuda sempre que se sentirem em situação de risco ou presenciarem situações que coloquem outras crianças e adolescentes em vulnerabilidade.
A roda de conversa também abordou o papel da família, da escola, dos serviços públicos e da comunidade na construção de uma rede de proteção capaz de garantir cuidado, segurança e acolhimento aos jovens.
A ação faz parte da programação do Maio Laranja, campanha nacional que busca sensibilizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a importância da informação e da denúncia.