Prefeitura investe e entrega novos equipamentos de proteção ao Corpo de Bombeiros para combate a incêndios
Há 10 anos o Corpo de Bombeiros não recebia novos equipamentos

O Grupamento de Bombeiros de Itupeva passa, agora, a trabalhar com novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que irão garantir maior segurança aos servidores da Corporação durante as atividades, oferecendo mais estrutura e eficiência das ações.
Na manhã desta sexta-feira (01), no batalhão de Itupeva, foram entregues um total de 28 novos kits de EPIs, compostos por conjunto de combate a incêndio predial, macacão de combate a incêndio florestal, capacete operacional, par de luvas para combate a incêndio, par de botas de combate a incêndio e balaclava.
O prefeito em exercício, Angelin Lorenção, confirmou a importância dos equipamentos, adquiridos com recursos próprios do município: “Os bombeiros precisam de proteção para nos proteger. São eles que estão à frente de todas as necessidades que temos relacionados a enchentes ou queimadas. Investir nessa estrutura é pensar no bem dos profissionais e também da população”, disse Angelin.
O assessor de Defesa Civil, Jonas Furlan também comentou sobre a aquisição: “Esses insumos visam garantir a eficiência do trabalho operacional do Corpo de Bombeiros de Itupeva e, ao mesmo tempo, por se um trabalho que expõe à condições adversas, os equipamentos darão ainda mais proteção. Com intermédio da Defesa Civil, sempre tivemos um trabalho alinhado e em conjunto, buscando rapidez e agilidades nas ocorrências”, disse ele.
Atualmente o Corpo de Bombeiros de Itupeva é formado por 12 bombeiros militares e 28 bombeiros municipais. Há 10 anos o Corpo de Bombeiros não recebia novos equipamentos.
O dever chama
Enquanto a solenidade de entrega dos novos EPIs acontecia, os Bombeiros de Itupeva foram acionados para uma ocorrência de grande porte, em Cabreúva. Portanto, não foi feito o registro fotográfico de toda a corporação.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva