Prefeito Cavalin é eleito presidente do Circuito das Frutas
O prefeito de Itupeva, Rogério Cavalin, foi eleito para presidir o Circuito das Frutas no biênio 2025/2026. A eleição foi realizada na primeira reunião do grupo no ano, nesta quarta-feira (8), no Cineteatro Municipal “Dr. Aluízio Rebello de Araújo”, em Itupeva, com a presença de prefeitos e representantes das dez cidades que compõem o Circuito.
Além de Itupeva, foram nomeados Gustavo Martinelli (Jundiaí) como vice-presidente, Thomás Antonio Capeletto de Oliveira (Itatiba) como Secretário Executivo, e Dario Pacheco (Vinhedo) como Secretário Financeiro. Ainda foi eleito Paulo Alberto Finamore (Louveira) para a Secretaria de Comunicação, que teve a criação aprovada na reunião, assim como algumas alterações no inciso XIII, Art 11 do Estatuto Social do Circuito das Frutas.
O prefeito Cavalin agradeceu pela confiança dos demais prefeitos e reforçou: “O Circuito das Frutas, por si só, já tem um destaque muito grande dentro do nosso Estado, e precisamos cada vez mais incentivar e divulgar nossos municípios. E esse é um grupo muito engajado e que defende muito o Circuito, o que nos dá ânimo e gosto para poder trabalhar”.
Rafaela Lourençon, turismóloga de Louveira, conduziu a reunião, que teve ainda uma breve apresentação sobre o Circuito das Frutas, prestação de contas de 2024, além de outras pautas discutidas.
As próximas reuniões ocorrem em 4 de junho, em Itatiba; e em 3 de dezembro, em Jundiaí.
Circuito das Frutas
Formado pelos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, o Circuito das Frutas destaca-se pela realização do turismo rural nas diversas propriedades existentes, aproveitando o potencial de produção de frutas historicamente presente na região.
A região também é conhecida nacionalmente pelos inúmeros eventos ligados à temática das frutas, que são realizados anualmente.
As Festas da Uva, do Morango, do Caqui, da Goiaba, Figo entre outras, comemoram a produção e valorizam o produtor rural dos municípios.