Fundo Social de Solidariedade de Itupeva apresenta balanço do primeiro semestre de 2025

Somando todas as ações, o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva realizou mais de 3.400 atendimentos

Fundo Social de Solidariedade de Itupeva apresenta balanço do primeiro semestre de 2025

O Fundo Social de Solidariedade de Itupeva completou mais um semestre de ações realizadas para garantir o bem-estar da população em situação de vulnerabilidade. Por meio de uma série de iniciativas, o órgão promoveu melhorias significativas em diversas áreas, com foco na capacitação profissional e apoio assistencial.

Na área de capacitação, mais de 40 cursos foram oferecidos em temas variados, formando 900 alunos ao longo dos seis primeiros meses do ano. As formações visam proporcionar novas oportunidades de renda e qualificação, incentivando a autonomia e o crescimento pessoal dos participantes. Itupeva ainda foi contemplada com o primeiro ciclo do programa Caminho da Capacitação, do Governo do Estado, em que carretas profissionalizantes ofereceram cursos gratuitos.

Em ações de apoio direto, 85 kits de maternidade foram entregues às recém-mamães, promovendo acolhimento e suporte em um momento tão importante da vida. Além disso, 259 cobertores foram distribuídos, atendendo à necessidade de proteção contra o frio durante o outono e inverno.

As campanhas de arrecadação também se destacaram. Foram doadas mais de 7 mil peças de roupas e entregues mais de 580 cestas e kits de alimentos. Ao todo, mais de 25 toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas, garantindo o sustento de inúmeras famílias. No Mercadinho Solidário, 555 pessoas foram atendidas com itens de primeira necessidade.

Outro destaque do semestre foi a entrega de mais de 2.500 fraldas, tanto infantis quanto geriátricas, além de 78 empréstimos de equipamentos de recuperação, como cadeiras de rodas, muletas e andadores, facilitando a mobilidade e a reabilitação de quem precisa.

Somando todas as ações, o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva realizou mais de 3.400 atendimentos. As iniciativas seguem sendo conduzidas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Cavalin, sempre com o objetivo de oferecer acolhimento e promover melhores condições de vida.