Itupeva recebe visita da primeira-dama do Estado

Cristiane Freitas, esposa do governador Tarcísio de Freitas, esteva na cidade para conferir de perto o andamento das aulas

Itupeva recebe visita da primeira-dama do Estado

A cidade de Itupeva foi escolhida para figurar entre os destaques do primeiro ciclo do Programa “Caminhos da Capacitação”, do Governo do Estado. Desde a última semana, três carretas estão estacionadas no Parque da Cidade oferecendo cursos gratuitos à população.

Nesta sexta-feira (30), a primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, esposa do governador Tarcísio de Freitas, esteva na cidade para conferir de perto o andamento das aulas.

A vinda da primeira-dama, que é presidente do Fundo Social de São Paulo, visa a divulgação do Programa lançado no último dia 20 de maio pelo Governo do Estado e que tem como meta o combate à pobreza, tendo como uma das vertentes os cursos de capacitação.

Aline Cavalin, presidente do Fundo Social de Itupeva, foi quem a recepcionou, ao lado do prefeito Rogério Cavalin, do vice-prefeito Isaque Messias e demais autoridades. “Foi realmente incrível contar com a visita da primeira-dama do Estado aqui na nossa cidade. Itupeva ter sido escolhida para este primeiro ciclo nos mostra que estamos no caminho certo. Podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando pela nossa população”, disse ela.

Cristiane Freitas também comentou sobre a vinda ao município. “Só posso agradecer por Itupeva ter acreditado no nosso projeto, pelo acolhimento e pela receptividade. O 'Caminhos da Capacitação' veio para ajudar muitas pessoas, trazendo uma nova possibilidade de futuro”, disse ela.

Itupeva recebeu três carretas do programa, que estarão até o início de junho estacionadas no Parque da Cidade, oferecendo cursos gratuitos em áreas como beleza, banhista de pet e imagem pessoal.

Após visitar os veículos trazidos para Itupeva pelo Estado com o apoio da Prefeitura, Cristiane ainda visitou a sede do Fundo Social de Solidariedade e conheceu o funcionamento do Mercadinho Solidário. Depois, conheceu uma produção de queijos artesanais do município.