Dia Especial: Crianças e adolescentes do CRAS Hortênsias visitam a Prefeitura e são recebidos pelo prefeito

Nesta quinta-feira (27), crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Hortênsias participaram de uma visita especial à Prefeitura de Itupeva. A iniciativa faz parte das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e proporcionou um dia de aprendizado sobre o funcionamento da administração pública.
Recebidos no gabinete pelo prefeito Rogério Cavalin, os assistidos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Poder Executivo Municipal. Durante o encontro, o prefeito respondeu a perguntas das crianças e adolescentes, esclarecendo dúvidas sobre a gestão da cidade e incentivando a participação cidadã.
Além do gabinete do prefeito, os visitantes também conheceram outros setores da Prefeitura, incluindo o gabinete do vice-prefeito Isaque Messias, e outros ambientes da Prefeitura.
Como parte da visita, cada criança e adolescente recebeu uma sacola exclusiva em comemoração aos 60 anos de Itupeva. As peças foram feitas individualmente por artesãos da cidade e recheadas com doces, tornando a experiência ainda mais especial para os participantes.
“Essas atividades são realizadas continuamente para fortalecer os vínculos comunitários e incentivar o desenvolvimento social das crianças e adolescentes. Nós já tínhamos recebido o prefeito no CRAS Hortênsias, no encerramento no ano passado e essa foi a primeira vez que eles tiveram a oportunidade de visitar a Prefeitura. Foi um momento especial de aprendizado e interação. Sem dúvida todos vão levar para sempre esse carinho com que foram recebidos”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Marcia Fernandes Gomes Teixeira.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itupeva e atende crianças, adolescentes e suas famílias com atividades que promovem a convivência comunitária e o desenvolvimento humano.