Direitos das crianças e adolescentes: Prefeitura dá início na implantação de um novo fluxo de acolhimento

Direitos das crianças e adolescentes: Prefeitura dá início na implantação de um novo fluxo de acolhimento

Olhar com atenção para as crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados é uma das missões da gestão à frente da Prefeitura de Itupeva. Pensando nisso, um grupo de trabalho foi criado para estabelecer novos fluxos de atendimento que aumentem o acolhimento.

Atualmente, a criança, o adolescente e seus familiares já são acolhidos pelo Desenvolvimento Social, principalmente no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de Saúde e Educação

O objetivo é inserir outras políticas públicas neste fluxo para contemplar estas famílias de outras maneiras além do social, como por exemplo, busca por vagas de emprego e a inserção no mercado de trabalho, treinamento para entrevistas de emprego e inclusão deste público em atividades esportivas e culturais.

Gestão integrada
A partir desta primeira reunião, ficou decidido que a Prefeitura implantará, após discussões com os setores envolvidos, um sistema integrado em que todas as informações dessa família estejam reunidas em um único lugar. Além disso, cada secretaria participante também acolherá as crianças e adolescentes nas suas atribuições.