Carinho: primeiros bebês nascidos em 2025 recebem visita e kit do prefeito e da primeira-dama
Sophia nasceu no dia 3 de janeiro
A primeira itupevense de 2025 se chama Sophia, nasceu de cesárea às 8h39 do dia 3 (sexta-feira), com 4,230 quilos e, na manhã deste sábado (4), recebeu a visita do prefeito Rogério Cavalin, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Cavalin; e da secretaria de Saúde, Catarina Hass Lopes Di Giovanni.
A mãe, Eli Lima Xavier, recebeu os parabéns e o Kit Maternidade, contendo fraldas, shampoo, sabonete líquido, babador, cobertor, trocador, toalhas umedecidas e pomada de assadura. Esse kit é entregue pelo Fundo Social a todas as mulheres que realizam o parto no Hospital de Itupeva.
Elly agradeceu o carinho e a visita do prefeito, além de elogiar o atendimento humanizado de toda a equipe da maternidade do Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Ela também achou incrível a eternização da placenta, registro feito após o nascimento do bebê, pressionando a placenta em uma folha de papel e tinta colorida.
Duas outras crianças nasceram no mesmo dia
Ainda na sexta, mais duas mulheres deram à luz no Hospital, que tem recebido elogios pelos partos humanizados e pelo ótimo atendimento da maternidade.
Às 10h18, com 3,045 quilos nasceu Hariel, filho de Eduarda Lopes da Vitória; e às 12h05, mais uma menina, Helena, filha de Ketllin Gilvanice Joardao Brasil, com 2,930 quilos. Todos os partos foram realizados pelo Dr. Oscar Kinsui e Dra. Bettina Chrispim, e equipe.
Prefeito, presidente do Fundo Social e secretária de Saúde também visitaram e entregaram kits às mamães, que confirmaram a experiência tranquila e acolhedora na maternidade do hospital.
“É um momento de bastante alegria para esses casais e fico feliz de poder conhecer esses pequenos itupevenses, os primeiros de 2025. Em nome dessas famílias, desejo muita felicidade e saúde para todos de nossa cidade”, comentou o prefeito Cavalin.
Visita técnica e contato com pacientes
O prefeito Rogério Cavalin também aproveitou para fazer uma visita técnica ao hospital, conversar com profissionais e pacientes que aguardavam atendimento.
“Estamos trabalhando constantemente para oferecer um acolhimento humanizado para todos que procuram atendimento em nosso hospital. Não é uma tarefa simples, mas acredito que seguimos melhorando”, avaliou.