Artesanato em Cabaça: mais um curso concluído em parceria com o SENAR
A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Casa do Artesão, concluiu mais um curso do calendário anual de capacitações: Artesanato em Cabaça, realizado nos dias 6, 7, 8 e 10 de novembro.
A oficina reuniu participantes interessados em aprender e aprimorar técnicas de transformação da cabaça em peças decorativas e utilitárias. O material, tradicional na arte popular brasileira, permite a criação de itens únicos, combinando criatividade, reutilização de recursos naturais e valorização do fazer manual.
Ao longo dos quatro dias de atividades, os alunos tiveram contato com todas as etapas do processo, puderam aprender e aprimorar as técnicas para produção do artesanato.
O curso de Artesanato em Cabaça integra o calendário de capacitações promovido pela Prefeitura em conjunto com o SENAR e a Casa do Artesão. A iniciativa busca incentivar a qualificação profissional, a geração de renda e o fortalecimento da economia criativa no município — ações já consolidadas em outras oficinas de artesanato realizadas ao longo do ano.
Casa do Artesão
- Via Estevão Poli, 2029 – Bonfim
- Quarta a sábado, das 9h às 18h
- Domingo, das 9h às 13h
