Conquista internacional: Atleta de Itupeva conquista medalha de bronze em torneio Sul-Americano de Skate
Competição foi disputada em Lima, no Peru
A jovem skatista Alice Rizetto, aluna do projeto “Pro Futuro Vou de Skate” da Prefeitura de Itupeva, com o professor Caleb Rodrigues, conquistou um feito histórico ao garantir a medalha de bronze na Final Sul-Americana do Circuito Nacional de Bowl 2025, realizada em Lima, no Peru, no último dia 1º de novembro.
Com apenas 10 anos, Alice competiu no Skatepark San Borja, que reuniu mais de 100 atletas do Chile, Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Espanha e Peru.
Nesta semana, Alice esteve na secretaria de Esportes, Lazer e Cultura com sua medalha, onde recebeu os cumprimentos do secretário Rafael Betelli: “A gente sente um orgulho muito grande, não só por Alice ser de Itupeva, mas também porque pratica aqui com a gente. É mais uma prova de que o investimento no esporte muda vidas e faz a diferença. Meus parabéns para nossa jovem campeã”.
O professor Caleb destacou que “Alice vem treinando para assumir a categoria AM, que antecede o profissional e já é uma das grandes promessas de nossa cidade”.
Já a jovem skatista celebrou sobre sua primeira experiência competitiva internacional, enfatizando as amizades que fez durante a viagem, algo que só o esporte proporciona.
Do sonho de andar de skate à promessa do esporte
Alice se interessou pelo skate com sete anos de idade. “Tudo começou quando ela viu a Rayssa [Leal] nas Olimpíadas pela primeira vez e logo pediu um skate de presente. Aí, graças ao Caleb, que descobriu o talento dela e a vem treinando e acompanhando desde a primeira competição, ela vem se destacando”, contou a mãe de Alice, Aline Seewald, que também falou sobre a emoção de representar o país em uma competição internacional.
“Ter a oportunidade de disputar em outro país representando o Brasil foi uma experiência incrível, principalmente para a carreira dela. Alice é muito dedicada e comprometida, e o maior sonho dela é chegar às Olimpíadas”
Aline também agradeceu ao apoio da G2, que hoje é o principal patrocinador da Alice. “Mas ainda buscamos outros apoios para suprir as necessidades de treinos de alta performance, deslocamento, equipamentos e inscrições”, afirmou.
