Tem emprego! Ambiente de negócios colocam Itupeva no topo do ranking da geração de empregos da RMJ

O programa “InovAção Itupeva”, em 2017, é uma das iniciativas que colaboram com a crescente

Tem emprego! Ambiente de negócios colocam Itupeva no topo do ranking da geração de empregos da RMJ

No Dia do Trabalhador, Itupeva tem motivos para comemorar. É que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou um balanço referente à 2022, em que o munícipio apresenta ótimos resultados, reflexo do ambiente de negócios gerado com políticas públicas, além de capacitações gratuitas.

Este é mais um ano em que a cidade apresenta resultados positivos no desenvolvimento econômico da cidade. Desta vez, os números indicam que Itupeva está em 1º no ranking no saldo per capita e em 2º lugar, considerando admissões e demissões, com 1766 novas contratações.

Os resultados registrados no Caged demonstram um esforço da Gestão Municipal em conduzir e criar novas ações que introduzam a cultura do empreendedorismo, atraindo novas indústrias, empreendimentos, comércios e, consequentemente, gerando emprego e renda para a população, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico de Itupeva.

"Nosso trabalho à frente da Prefeitura sempre foi de longo prazo e os resultados já aparecem e vão aparecer muito mais. Desde 2017 estamos agindo em várias frentes para atrair empresas e garantir mais emprego de qualidade para a população. Os números comprovam que o morador de Itupeva vive com cada vez mais dignidade", disse o prefeito Marcão Marchi. 

A criação do programa “InovAção Itupeva”, em 2017, preparou um ambiente favorável à instalação de novos empreendimentos na cidade e os frutos são colhidos agora, em 2023.

O currículo do itupevense também tem ganhado destaque com o Portal da Empregabilidade, da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. A Prefeitura, em um esforço conjunto das secretarias com a Sala do Empreendedor, tem firmado parcerias que gerem capacitação, como por exemplo, os cursos técnicos oferecidos pela Etec e os cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAI e SEBRAE.

A Prefeitura deixa o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) à disposição de indústrias e comércios para auxílio na contratação de mão de obra local. O espaço atende cerca de 100 pessoas por dia.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva