Uncategorised

Atenção: cursos em parceria com a Prefeitura de Itupeva são divulgados somente no seu site oficial

A Prefeitura de Itupeva comunica que não possui relação alguma com a divulgação de cursos gratuitos pela internet.
Neste momento, em decorrência da pandemia do Coronavírus, os cursos em parceria com o município estão suspensos e futuras divulgações serão publicadas sempre pelo canal oficial da Prefeitura.

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.00.01.jpeg

97% dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 em Itupeva foram curados

WhatsApp Image 2020 08 24 at 16.29.04

A pandemia do Coronavírus, instalada no Brasil desde março de 2020, alterou a rotina dos órgãos de saúde, dos profissionais e da população como um todo, por se tratar de uma doença nova e pouco conhecida em diversos aspectos, entre eles, tratamento e transmissibilidade.

Como consequência dessa realidade, vários estudos foram realizados para que os órgãos de saúde pudessem se estruturar e tratar as pessoas com os recursos disponíveis.

Em Itupeva, por exemplo, após decreto estadual, várias medidas foram adotadas, entre elas: a reestruturação do sistema para o atendimento precoce das síndromes gripais, a partir da abertura da Unidade Sentinela (instalada na UBS Central) e, paralelo a isso, a cidade foi sendo estruturada para o atendimento de alta demanda e casos graves, com a organização do Hospital de Campanha e a criação dos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Nossa Senhora Aparecida, também foi realizada a adoção de protocolos terapêuticos/medicamentosos para atendimento na Unidade Sentinela e também no Hospital Municipal Nossa Aparecida.

Outra ação preventiva foi a testagem por amostragem realizada em larga escala junto aos assintomáticos, profissionais da saúde, e também da linha de frente (área de segurança), que totalizou 7,4% da população (cerca de 60 mil habitantes) até o momento.

“Mediante as ações implementadas pela Secretaria de Saúde, a cidade atingiu o resultado de cura de 97% das pessoas que tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19. Toda condução deste processo foi baseada em estudos técnicos e epidemiológicos realizados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, por meio do Comitê Técnico”, detalhou a secretária de Saúde, Luciane Cunha.

Os dados apurados são baseados no monitoramento de média diária de casos registrados:

- Casos novos: 36,7 por dia

- Descartados: 23,7 por dia

- Confirmados: 13 por dia

- Recuperados: 12,6 por dia

Conforme o boletim desta segunda-feira, 24 de agosto, a cidade de Itupeva registrou 1.175 casos confirmados; 1.126 pacientes recuperados; 34 óbitos; 14 pacientes em casa (isolamento) e 1 internado.

“O princípio para a promoção de saúde é atuar preventivamente, com intuito de conter o avanço da doença e a gravidade”, comentou Luciane Cunha.

Nota de Esclarecimento – Secretaria de Esportes e Lazer

corpo1

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva informa que está preparando juntamente com os demais municípios que integram o Aglomerado Urbano de Jundiaí, os protocolos necessários para a futura retomada gradual das atividades esportivas na cidade, de acordo com os protocolos sanitários e de saúde e com base nas atualizações do Plano São Paulo de Retomada de Atividades do Governo do Estado.

Além disso, esclarece que, por enquanto, não foram definidas se serão realizadas ou não as tradicionais competições de futsal e de futebol na cidade, ainda neste ano, a exemplo do Campeonato Amador de Futebol, uma vez que, as realizações dependem ainda da liberação das autoridades competentes (Centro de Contingência do Estado) e dos protocolos específicos para este tipo de evento.

A Secretaria de Esportes e Lazer continua com o seu atendimento por telefone 4591-1214 e pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Setor de Ambulâncias de Itupeva recebe doação de um respirador de transporte

RESPIRADOR DE TRANSPORTES (1).jpg

Como recurso para reforçar a estrutura de atendimento aos pacientes graves que necessitam de atendimento pré-hospitalar, a Prefeitura de Itupeva recebeu a doação de um respirador de transporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Saúde 7.

“O equipamento foi disponibilizado para o Setor de Ambulâncias, sendo utilizado na ambulância avançada, que possui estrutura de UTI para o atendimento de urgência e emergência dos munícipes, além do que, será utilizado para suporte ventilatório no transporte de pacientes graves”, explicou a secretária de Saúde, Luciane Cunha.