Empresa instalada em Itupeva fornece alta tecnologia para extração de petróleo na China

Notícias

Instalada em Itupeva há 9 anos, a Exsto Brasil é uma empresa multinacional, de origem francesa, que desenvolve soluções de alta tecnologia em poliuretano para diversos mercados, inclusive, o Subsea.

Ao longo deste período, a empresa tornou-se líder neste segmento, fornecendo produtos com tecnologia de ponta, atendendo as necessidades e desafios do Pré-Sal, gerando oportunidades de negócios internacionais.

Segundo o sócio-gerente da Exsto Brasil, Pedro Vieira Neto, a empresa tem atuado de maneira inovadora há quase uma década. “A Exsto trouxe uma maneira inovadora de produzir Poliuretano no Brasil, com tecnologia e controle de processos exigentes. Isso fez com que obtivéssemos um crescimento de 20 vezes em nosso faturamento nos últimos 8 anos. Com base nesta excelência também tivemos a honra de participar de um projeto fornecendo  nossos produtos para uma petrolífera chinesa. Nosso foco para os próximos anos é expandir nossa participação no mercado industrial e abranger uma fatia do mercado nacional,  a partir do fornecimento dos nossos produtos”, explica.

Na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto visitou a empresa e conheceu a estrutura, assim como, os materiais que serão exportados para a China. “Fiquei muito impressionado com a estrutura e a gestão da Exsto Brasil. É muito gratificante saber que uma indústria do nosso município está fornecendo seus produtos para o mercado internacional de exploração de petróleo”, destaca.

De acordo com Pedro Vieira Neto serão exportados à China os seguintes produtos: Enrijecedores de Curvatura (Bending Stiffeners), Restritores de Curvatura (Bending Restrictors), Lastros (Ballasts) e Stopper Clamp (item de segurança utilizado contra queda do enrijecedor). “Esses produtos serão enviados à petrolífera chinesa em janeiro de 2020”, confirma.

EXSTO (1).jpg

EXSTO (2).jpg