Pelo segundo ano, Consciência Negra será comemorada com programação especial em Itupeva

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. Mas, em Itupeva, o mês da Consciência Negra está sendo preparado pela Prefeitura de Itupeva, com diversas atividades. As ações começam no dia 3 de novembro (domingo) e seguem até o dia 29 (sexta-feira). A organização é da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura.

“Quando fui vereador, criei a Lei que determina a criação da Semana da Consciência Negra. Precisamos usar este momento para refletir e homenagear os negros. Todos estão convidados para participar das mais diversas atividades”, disse o prefeito Marcão Marchi.

A abertura oficial será no dia 3 de novembro, às 18h, no Salão de Festas da Igreja Santo Antônio, com a realização do concurso ‘Miss Beleza Negra’ – que já está com as inscrições abertas.

Dando continuidade às ações, no domingo (10), a partir das 9h, acontece o 2º Campeonato de Capoeira na Chácara do Abobrinha. A competição será dividida em 3 modalidades técnicas distintas: individual, jogo de dupla e regional.  O capoeirista deverá demonstrar suas habilidades em defesas, ataques e acrobacias.

Atividades no Parque – No dia 20 de novembro (quarta-feira), a partir das19h, está programada uma roda de capoeira no Parque da Cidade, próximo à área onde estará montada a Feira Livre.

O encerramento do Mês da Consciência Negra acontece no dia 29, às 18h, também no Parque da Cidade, com atrações das Oficinas da Casa da Cultura.

Regulamento Miss Beleza Negra 2019
Regulamento Capoeira 2019