Servidores da Saúde recebem treinamento 'Qualidade no Atendimento e Liderança de Equipe'
Curso promovido pela Prefeitura busca desenvolvimento de pessoal e evolução no padrão de atendimento

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), em parceria com a Ouvidoria Geral Municipal promove, nesta terça e quarta-feira, 4 e 5 de abril, o curso 'Qualidade no Atendimento e Liderança de Equipe', destinado para os servidores da Saúde.
A secretária de Saúde, Juliana Mantovani, salientou que esta iniciativa tem fundamental importância para os servidores, principalmente os que estão atendendo diretamente os munícipes. "Por isso, este curso é um dos objetivos da gestão, assim como a humanização e o acolhimento", resumiu.
O encontro em questão acontece nas dependências da EGDS, sendo conduzido pelo ouvidor Fábio Franjoti, que abordou nesta capacitação os seguintes temas:
. Metodologia para melhoria do atendimento ao cidadão;
. Postura e imagem profissional;
.Tipos de Atendimento;
. Tipos de Linguagem;
. Organização Pessoal;
. Liderança.
"Essa capacitação é extremamente importante, pois visa a melhoria contínua dos nossos servidores, que têm o contato direto com os munícipes e suas necessidades. Trata-se de um curso com 8 horas de duração, para aproximadamente 15 líderes", destacou Fábio Franjoti, que também é analista de qualidade.
A coordenadora de Departamento da EGDS, Daniele Júlia Nascimento Marti, ressaltou que essa temática é foco do governo e a escola tem se preocupado em trabalhar essa questão. "Pela segunda vez nos últimos dois anos estamos realizando essa capacitação na cidade, atendendo os servidores municipais.
Na primeira etapa, que ocorreu no período da pandemia, em 2021, cerca de 35 profissionais participaram da versão on-line deste curso e, agora, estamos retomando com a segunda etapa, de maneira presencial, com os gestores da Saúde", complementou.
A enfermeira da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Hortênsias, Adriana de Cássia Felício Aleixo detalhou que esta capacitação é fundamental para o atendimento ao público. "Afinal, lidamos diariamente com os cidadãos, que têm alguma necessidade de saúde, além do acolhimento, atenção e resolução do seu caso", disse.
Saiba mais - Ao término da capacitação todos os participantes serão certificados. Em breve, este curso será ofertado para os demais servidores da Saúde e outras repartições.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva