Prefeitura continua com retirada de podas e vai ampliar conscientização para destinação correta dos resíduos
Serviços foram intensificados nas regiões Cafezal e no Guacuri

A Prefeitura de Itupeva, por meio do trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, intensificou, mais uma vez, os serviços de retirada de galhos e podas de árvores descartadas indevidamente em locais e vias públicas. A incidência maior é constatada nas ruas de terra dos bairros Cafezal I, II e III e do bairro Guacuri.
Embora o descarte de podas e detritos verdes seja de responsabilidade das propriedades, as máquinas da secretaria de Infraestrutura estão trabalhando desde a última semana no acondicionamento do material, limpeza e nivelamento das vias de acesso nas regiões. Para o serviço nestas extensas áreas da cidade, estão sendo utilizados motoniveladora e caminhões basculantes para cascalhamento das ruas. “As atividades terão continuidade nos próximos dias”, informa o secretário Antonio Germano Sai.
Conscientização
A Prefeitura irá ampliar também as ações de mobilização da população em relação ao descarte adequado das podas e demais detritos verdes, reforçando o atendimento do Ecoponto, que recebe os materiais e tritura o material orgânico.
Ao usar a estrutura oferecida pela Prefeitura para a destinação correta dos resíduos e evitar o entrave de vias e espaços públicas, a população que leva o material ao Ecoponto ajuda os produtores rurais da cidade. No Ecoponto, podas e detritos são transformados em material orgânico (adubo) e doados aos agricultores de Itupeva.
Além disso, a coleta pelos caminhões da Secretaria de Infraestrutura é realizada mensalmente para ajudar a população das regiões de chácaras. Contudo, é preciso que todos façam a sua parte, respeitando o calendário de retirada notificado previamente.
O Ecoponto funciona na avenida Nelson Gulla, 1900, em frente ao Residencial Itália, e recebe materiais de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva