Prefeitura busca parcerias para capacitação de servidores no atendimento à pessoa com deficiência
Durante o encontro, foram apresentados os programas e iniciativas desenvolvidos pelo Centro de Treinamento Paralímpico
Representantes da Prefeitura de Itupeva participaram, no dia 3 de junho, de uma reunião no Centro de Treinamento Paralímpico do Estado de São Paulo com o objetivo de discutir possíveis parcerias voltadas à capacitação de servidores públicos para o atendimento à pessoa com deficiência. A iniciativa busca fortalecer e qualificar os serviços oferecidos à população, promovendo práticas cada vez mais inclusivas e humanizadas.
Representando o município, estiveram presentes a diretora da Pessoa com Deficiência, Dayane A. Valle Bandeira; a professora Júlia Marchiori, do Projeto PEPT (Projeto de Esportes para Todos); e Quédima Ferreira da Fonseca Ramos, da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).
Durante o encontro, foram apresentados os programas e iniciativas desenvolvidos pelo Centro de Treinamento Paralímpico que poderão servir como base para futuras ações de cooperação entre o Estado e o município. As propostas têm como foco a formação e a qualificação de servidores municipais, contribuindo para a construção de um atendimento mais acessível, acolhedor e eficiente às pessoas com deficiência.
Além das apresentações institucionais, as representantes de Itupeva conheceram as instalações do Centro de Treinamento Paralímpico, considerado uma das principais referências do país no desenvolvimento do esporte paralímpico e na promoção da inclusão por meio do esporte.
A Prefeitura de Itupeva segue empenhada na busca por parcerias e iniciativas que contribuam para a capacitação contínua dos servidores públicos e para o fortalecimento das políticas de inclusão, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado à população.
