Projeto CultSP na Estrada chega a Itupeva e abre oportunidades para oficineiros

Objetivo é expandir a atuação das Fábricas de Cultura, oferecendo iniciação cultural e tecnológica, além de atividades recreativas

Projeto CultSP na Estrada chega a Itupeva e abre oportunidades para oficineiros

A Prefeitura de Itupeva, em parceria com o Projeto CultSP na Estrada – Fábricas de Cultura, recebe uma importante iniciativa voltada à ampliação do acesso à cultura, à formação artística e à tecnologia. A ação integra um circuito que percorre cidades do interior, litoral paulista e Região Metropolitana de São Paulo, levando atividades culturais gratuitas para crianças, jovens e adultos.

O projeto tem como objetivo expandir a atuação das Fábricas de Cultura, oferecendo iniciação cultural e tecnológica, além de atividades recreativas que contribuem com o repertório cultural e para a formação de novos públicos.

Neste primeiro momento, está aberto o cadastro de oficineiros interessados, que já atuem nas áreas contempladas pelo projeto e desejem integrar a programação. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link:
https://forms.office.com/r/TKDbAmBg5E.

Programação em Itupeva

Nos períodos de 21 a 24 de janeiro e de 28 a 31 de janeiro, Itupeva receberá uma programação especial, atualmente em fase de definição, que contará com ações de difusão cultural voltadas para todos os públicos. Entre as atividades previstas estão contações de histórias, apresentações teatrais e shows musicais ao vivo.

Além das ações de difusão, o projeto contempla um robusto eixo de Formação Cultural, com atividades gratuitas e acessíveis a públicos de todas as idades, incluindo: oficinas livres em diversas linguagens artísticas, como teatro, dança, audiovisual (fotografia com celular), desenho em quadrinhos; Atividades tecnológicas, realizadas com o apoio de um caminhão especialmente equipado com máquina de corte a laser, impressoras 3D, kits de robótica e óculos de realidade virtual; Cursos com emissão de certificado, com carga horária de 8 horas, voltados ao fomento da economia criativa, que visam não apenas a qualificação profissional, mas também a ampliação das possibilidades de geração de renda para os participantes.

Parceria com o Município
Como contrapartida, a Prefeitura de Itupeva realiza a cessão dos espaços que receberão as atividades, além de apoiar a divulgação da programação, garantindo que as ações alcancem o maior número possível de interessados.