Prefeitura fará eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude de Itupeva para o biênio 2026–2027

Prefeitura fará eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude de Itupeva para o biênio 2026–2027

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará durante o mês de fevereiro o processo de eleição dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude de Itupeva (COMJUVE), referente ao biênio 2026–2027.

As inscrições ficam disponíveis até o dia 26 de fevereiro. Para se inscrever, é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (avenida Itália, nº 661, Jardim Primavera) e apresentar documento de identidade (RG com CPF ou CNH) e comprovante de endereço atualizado. O atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – exceto em feriados e pontos facultativos.

As instituições representadas devem estar instaladas no município de Itupeva e enquadradas nos segmentos previstos em lei.

A eleição será realizada no dia 27 de fevereiro, a partir das 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Prédio Agiliza Itupeva, na avenida Itália, nº 661, Jardim São Vicente.

O processo eleitoral será coordenado pela Comissão Eleitoral do COMJUVE, composta por Zuleika Noemi de Medici Varanda, Caroline Espeleta Palamarczuk Rocha e Otávio Bento Araujo Pavão, responsáveis por conduzir todas as etapas conforme o calendário estabelecido.

A composição do Conselho será da seguinte forma:

• Cinco representantes da juventude, com idade igual ou inferior a 29 anos, vinculados a movimentos sociais, associações ou organizações juvenis que atuem, preferencialmente, nas áreas de educação; trabalho e geração de renda; esporte e lazer; saúde e meio ambiente; diversidade religiosa; deficiência e mobilidade reduzida; juventude negra; jovens mulheres; diversidade sexual; cultura e arte; moradia; inclusão digital; mobilidade e direito à cidade; e movimento estudantil.

• Dois representantes de organizações da sociedade civil que desenvolvam ações voltadas à temática da juventude.

Cada representação será composta por um membro titular e um suplente, que deverão pertencer ao mesmo segmento da sociedade civil informado no ato da inscrição.