Prefeitura de Itupeva reforça canais de atendimento da Ouvidoria Municipal
A Prefeitura de Itupeva disponibiliza à população os serviços da Ouvidoria Municipal, um canal direto para ouvir, registrar e encaminhar demandas, sugestões, elogios, críticas ou denúncias relacionadas aos serviços públicos municipais.
Para facilitar o acesso, a Ouvidoria pode ser acionada por telefone, WhatsApp, online ou mesmo pessoalmente:
Por telefone – 156
- Ligação gratuita para o número 156 para falar com a Ouvidoria. Este canal oferece praticidade para quem prefere resolver questões por ligação e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Pelo WhatsApp
- São dois números disponíveis para WhatsApp: (11) 4496-2688 e (11) 4591-4259. O atendimento também é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Pelo site oficial ou App
- Acesse o serviço de Ouvidoria diretamente no site oficial da Prefeitura, (www.itupeva.sp.gov.br), na página do eOuve, que possui aplicativo para celulares Android e iOS. Este meio é ideal para registrar demandas de forma digital, com acesso 24 horas por dia e comodidade de acompanhar o andamento do pedido online.
Pessoalmente
- Quem quiser, também pode se dirigir diretamente à Ouvidoria para fazer sua reclamação ou levar sugestões. O serviço está localizado no Paço Municipal, na Av. Eduardo Aníbal Lourençon, 15 - Pq. das Vinhas, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O papel da Ouvidoria
A Ouvidoria Municipal é um instrumento essencial de transparência e participação cidadã, que tem como objetivo garantir a melhoria contínua dos serviços públicos.
Todas as solicitações recebidas são analisadas e encaminhadas aos setores responsáveis, e o cidadão recebe retorno sobre as providências tomadas.