PEPT Itupeva encerra sua participação no Circuito Nacional de Bochas das Olimpíadas Especiais Brasil
Última etapa foi disputada em São Paulo, no sábado (17)

No último sábado (18), foi disputado no CERET - Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, em São Paulo, a terceira e última etapa do Circuito Nacional de Bocha nas Olimpíadas Especiais Brasil.
Itupeva mais uma vez foi representada pelo PEPT - Projeto Esporte Para Todos
Dupla regular Lucas e João Cláudio ficaram em 2° lugar, enquanto Francisco e Olívio ficaram em 3° lugar na dupla unificada. Já a dupla com Marcus e Enzo, infelizmente, foi desclassificada porque Enzo não pôde ir na etapa. Na classificação geral, Itupeva terminou em 4º lugar.
O evento reuniu atletas de seis instituições de cinco cidades e reforçou a importância da inclusão por meio do esporte.
A competição foi disputada em duas modalidades: duplas unificadas — formadas por um atleta com deficiência intelectual e um parceiro sem deficiência — e duplas regulares, compostas por dois atletas com deficiência intelectual. Essa dinâmica contribui para o fortalecimento de laços e promove o verdadeiro espírito esportivo.
A equipe técnica itupevense é liderada pelos professores Jane Bergantin, idealizadora do PEPT, José Roberto da Rocha e Cristiane Toledo.
As Olimpíadas Especiais Brasil integram um movimento global que promove a inclusão de pessoas com deficiência intelectual através do esporte, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal, social e esportivo.