Pelo terceiro ano seguido, União Favela conquista o título da Copa Mica de Futsal

Pelo terceiro ano seguido, União Favela conquista o título da Copa Mica de Futsal

O União Favela conquistou o tricampeonato da Copa Mica Veterano de Futsal de Itupeva na noite dessa quinta-feira (11), ao vencer, nos pênaltis, o Farofeiros. A equipe também levou os troféus de Melhor Técnico, Melhor Defesa, Artilharia, Atleta Destaque e Fair Play.

O técnico Cesar Augusto Fusel destacou a conquista: “Na final, a gente sempre fala né, não tem favorito, porque chegam os dois melhores. A gente estava em busca do tricampeonato, mas do outro lado tinha uma equipe muito forte também. Perdemos dois jogadores por lesão durante o jogo, mas graças a Deus no final deu tudo certo e nos consagramos”.

Partida disputada até os momentos finais

O União Favela chegou à final invicto e com campanha impecável, ostentando um saldo de 46 gols marcados e apenas seis sofridos. Do outro lado, o Farofeiros havia sofrido apenas uma derrota, justamente para o União Favela, na fase de grupos. O favoritismo, no entanto, ficou fora de quadra e dentro das quatro linhas o que se viu foi uma partida bastante equilibrada.

União Favela chegou a ficar à frente do placar em dois momentos, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas o Farofeiros não deu trégua e buscou o empate. No fim, com o empate em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro Bablete Ricci fechou o gol e garantiu a conquista por 1 a 0.

“Sabíamos da qualidade, sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe, mas claro que a gente esperava sair com a vitória no tempo normal, mas não deu. Aí, nos pênaltis é isso, é esperar, e eu também tenho um pouco de percepção, né, aí, graças a Deus, eu dei sorte em diferentes pênaltis. Minha função é defender e eu, graças a Deus, dei sorte”, celebrou.

Classificação final

  • Campeão: União Favela
  •  Vice-campeão: Farofeiros
  • 3º Lugar: Velha Guarda
  • Melhor Técnico: Cesar Augusto Fusel (União Favela)
  • Artilheiro e Destaque: Leandro Rosa da Luz dos Santos (União Favela)
  • Fair Play e Melhor Defesa: União Favela

Ok Final Copa Mica (62)

Ok Final Copa Mica (57)

Ok Final Copa Mica (49)

Ok Final Copa Mica (52)

Ok Final Copa Mica (55)

Ok Final Copa Mica (53)

Ok Final Copa Mica (51)

Ok Final Copa Mica (54)

Homenagem a Tilão

A final também teve um momento de grande emoção, quando o professor Oscar Zacharias, o Tilão, recebeu uma camisa do Corinthians, seu time de coração, como homenagem pelos seus anos de dedicação ao futsal itupevense.

Tilão, que trabalhou por muitos anos como professor de futsal na secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, aposentou neste ano, deixando um legado de ensinamentos a várias gerações de atletas de Itupeva, e o nome marcado para sempre na História do esporte do município.

Ok Final Copa Mica (61)