Locais públicos de Itupeva são alvo de vandalismo
Nesta sexta-feira (8), Itupeva amanheceu com dois locais públicos alvos de vandalismo, um delito que a Prefeitura vem trabalhando para inibir, com apoio da Guarda Municipal, das demais autoridades policiais e também colaboração da população.
Os atos de vandalismo e furto ocorreram na UBS Santa Fé e no CLT - Centro de Lazer do Trabalhador (Campão).
Na unidade de saúde houve pequenos furtos e um computador foi levado. Felizmente, o atendimento aos pacientes não foi afetado.
No CLT foram furtados peças da caixa de energia elétrica, inclusive cerca de 40 metros de fios, deixando o local às escuras. A Prefeitura trabalha de forma emergencial para realizar a manutenção e não prejudicar os eventos programados (a rodada do Campeonato Sênior desta sexta-feira precisou ser adiada).
“Este tipo de delito é algo que afeta toda a população, já que são prédios públicos, ou seja, que atendem a todos nós. Seja na área de saúde, de esportes ou educação, o principal prejudicado é o cidadão itupevense. Por isso mesmo peço a colaboração de cada um, que denuncie esses crimes, acione a nossa Guarda Municipal ou a polícia, para que possamos juntos combater essa criminalidade”, disse o prefeito Rogério Cavalin.
Durante a semana, a Praça de Eventos da Pedreira já havia sido alvo de vandalismo, com roubo de fios e peças elétricas.
Em todas as ocasiões, a Prefeitura registrou o Boletim de Ocorrência para que os crimes sejam apurados.
Denúncias podem ser feitas na Guarda Municipal, pelo telefone 153.