Itupeva avança nas tratativas para implantação de uma ETEC

Prefeitura aguarda a elaboração de um relatório técnico por parte da equipe responsável, que irá confirmar a viabilidade do projeto

Itupeva avança nas tratativas para implantação de uma ETEC

A Prefeitura de Itupeva segue empenhada em trazer para a cidade uma unidade da Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza (ETEC), ampliando as oportunidades de formação profissional para a população.

O prefeito Rogério Cavalin, que já havia participado de uma reunião com o superintendente do Centro Paula Souza, Clóvis Dias, reforçou a solicitação de instalação de uma nova ETEC no município. Nesta quarta (1), técnicos da área de infraestrutura do órgão estiveram em Itupeva para visitar terrenos públicos e avaliar qual espaço será o mais adequado para a construção da unidade.

Com o crescimento acelerado da cidade e a demanda cada vez maior por capacitação profissional, a possibilidade de implantação de uma ETEC em Itupeva é considerada muito positiva. “Trazer uma ETEC para Itupeva é investir no futuro da nossa cidade e no desenvolvimento dos nossos jovens. Estamos confiantes de que em breve teremos essa conquista”, destacou o prefeito Rogério Cavalin.

Agora, a Prefeitura aguarda a elaboração de um relatório técnico por parte da equipe responsável, que irá confirmar a viabilidade do projeto. A partir dessa definição, o município dará início às ações para buscar os recursos necessários à instalação da unidade.

 

ETEC (2)

 

ETEC (1)