Interessados têm até 20 de fevereiro para se inscrever no Conselho Municipal de Turismo
Estão abertas as inscrições para eleição dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), referente ao biênio 2026–2027, conforme estabelece a Lei Municipal nº 1.161, de 13 de outubro de 1999, e suas atualizações.
O COMTUR é um órgão consultivo e deliberativo que atua no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento turístico sustentável do município, promovendo o diálogo entre o poder público e a sociedade civil organizada.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição, disponível na Secretaria de Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Avenida Brasil, nº 705 C, Jardim Primavera, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A ficha também está disponível no Diário Oficial do Município.
Para se inscrever, o interessado deve:
- Ser maior de 18 anos;
- Ter empresa instalada no município de Itupeva;
- Atuar em um dos segmentos da sociedade civil previstos no edital;
- Apresentar RG com CPF ou CNH e comprovante de endereço atualizado.
Segmentos de representação
A eleição contempla representantes da sociedade civil, distribuídos nos seguintes segmentos:
- Hotéis
- Spas
- Restaurantes e Imprensa
- Bares diferenciados
- Turismo pedagógico
- Turismo de aventura
- Associação Comercial
- Turismólogos
- Alambiques e vinícolas
- Apiários
- Artesanato
- Turismo rural
Cada segmento contará com um membro titular e um suplente, que deverão pertencer ao mesmo segmento indicado na ficha de inscrição.
Eleição
A eleição da nova composição do Conselho Municipal de Turismo será realizada no dia 23 de fevereiro, na sede da Secretaria de Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, a partid das 18h.