Guarda Municipal de Itupeva participa de treinamento de armamento e tiro

A Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) realizou nesta sexta-feira (17) o treinamento prático de armamento e tiro, etapa integrante do Estágio de Qualificação Profissional anual. As atividades ocorreram no Centro de Treinamento Tático Itupeva/Cabreúva (CTT).
O processo de capacitação é dividido em etapas teóricas e práticas, além de contar com turmas organizadas de forma escalonada. A previsão é de que todo o efetivo da GCM finalize as atividades no início de novembro.
A qualificação anual é obrigatória para todas as guardas civis municipais do país, conforme regulamentação da Polícia Federal, e exige o cumprimento de, no mínimo, 80 horas de instrução. Desse total, 52 horas são dedicadas a treinamentos práticos de armamento e tiro, enquanto as demais são voltadas à formação teórica.
O comandante da GCM de Itupeva, Claudinei Xavier, comentou sobre a capacitação: "Investir em treinamentos para os integrantes da Guarda Civil Municipal é fundamental, pois a qualificação técnica eleva os conhecimentos dos agentes e proporciona um melhor retorno para a segurança pública", disse.