Futsal feminino de Itupeva luta até o fim, mas está fora da Copa Metropolitana

Equipe itupevense faz partida de superação diante de Indaiatuba e agora volta as atenções para os Jogos Regionais

Futsal feminino de Itupeva luta até o fim, mas está fora da Copa Metropolitana

A equipe feminina de futsal de Itupeva está fora da final da Copa Metropolitana da Liga Campineira de Futsal, mas deixou a quadra neste domingo (21) com o reconhecimento pelo desempenho e pela entrega demonstrados em uma partida emocionante. Em Campinas, no Ginásio Rogê Ferreira, as Leoas enfrentaram Indaiatuba pela semifinal e acabaram derrotadas por 11 a 5 após um confronto marcado por intensidade, equilíbrio e muita superação.

Itupeva saiu na frente do placar e manteve a vantagem durante grande parte do primeiro tempo. Com uma atuação aguerrida, as atletas conseguiram sustentar o ritmo diante de um adversário forte, mas sofreram o empate em 3 a 3 nos instantes finais da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o jogo permaneceu equilibrado e disputado. O time, no entanto, sofreu duas expulsões, o que aumentou o desgaste físico. Assim, Indaiatuba aproveitou melhor as oportunidades criadas na reta final da partida e conseguiu ampliar a vantagem no placar.

Apesar do resultado, a atuação das atletas foi destacada pelo técnico Erasto Costa.

“Como treinador, não encontro palavras para expressar o orgulho destas meninas. Foi um dos maiores jogos dos quais já participei. Independentemente do resultado final, o que elas fizeram aqui hoje é imenso”, afirmou.

Com a derrota, Itupeva da disputa do título e direciona sua preparação para os Jogos Regionais, que serão realizados em Santana de Parnaíba.

Representaram Itupeva na semifinal as atletas Rafaela Peretti, Isadora, Michele, Rafinha, Karol, Emilly Cristina, Nany, Milena, Beatriz, Fini, Mikaele e Iasmin Bueno.