Fundo Social entrega certificado de conclusão para alunos do primeiro curso de 2025

O Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira formação de 2025, nesta segunda-feira (10), com a entrega de certificados para 52 alunos que concluíram o curso de Auxiliar Administrativo, ministrado pela professora Gislaine Bispo.
Com carga horária de 30 horas, o curso, oferecido gratuitamente pelo Fundo Social em parceria com o Instituto Morgan, que administra o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, reuniu alunos com idades a partir de 15 anos.
A presidente do Fundo Social, Aline Leandro Cavalin, parabenizou os alunos e destacou a importância da especialização para o mercado de trabalho.
“Cada formação que nós realizamos aqui é uma emoção única, porque sabemos que estamos trabalhando para que vocês tenham mais oportunidades. É uma satisfação muito grande e faço questão de parabenizar cada um de vocês”, celebrou a presidente, que apontou também que Itupeva conta com um grande número de vagas de emprego e que a capacitação é um diferencial.
A professora Gislaine ressaltou a importância do curso profissional, não apenas para aqueles que estão buscando o primeiro emprego, mas também para quem busca se atualizar para o mercado de trabalho.
Já os alunos, celebraram uma importante conquista.
“Vim sem saber nada e aprendi muito, não somente sobre conhecimento profissional mas também ético. A professora nos ensinou demais. Aprendi muito além do profissional e fico feliz e agradecida pela dedicação da professora”, - comentou Talita Silveira Marigo, de 15 anos, moradora do Pacaembu I.
Também moradora do Pacaembu I, Rafaela Elise de Souza, de 16 anos, também elogiou o curso: “A aula sempre foi interativa e nos ensinou muito além. Sempre vou levar comigo o que a professora ensinou”.