Famílias assistidas pelo CAIO têm dia de diversão no Hopi Hari; atividade faz parte do manejo clínico
Proposta da visita ao Parque era de complementar as terapias realizadas na sede do CAIO, na Rua Jundiaí.

A tarde da última quinta-feira (24) foi especial para as famílias assistidas pelo CAIO (Centro de Acolhimento, Inclusão e Orientação) de Itupeva. É que, em parceria com a Prefeitura e o Hopi Hari, essas famílias tiveram uma tarde de diversão.
O parque Hopi Hari criou no ano de 2001 o Programa Código Azul. O intuito é garantir que visitantes com deficiências permanentes ou temporárias, tenham uma experiência segura, confortável e cheia de diversão. Todos os assistidos do CAIO receberam um mapa do parque personalizado de acordo com a sua deficiência.
A secretária de Saúde, Catarina Hass, comentou sobre a ação. "O CAIO é um local de terapias e cuidado com as famílias de pessoas com deficiência. Proporcionar passeios como este fazem com que tenhamos a verdadeira inclusão e, claro, contribuindo ainda para o melhor desenvolvimento dessas pessoas", disse ela.
A proposta da visita ao Parque era de complementar as terapias realizadas na sede do CAIO, na Rua Jundiaí.
Segundo o grupo de profissionais do Centro, a saída serviu para trabalhar a questão da flexibilidade, a paciência e a capacidade de esperar. Além disso, a saída também propôs interação entre os assistidos e o fortalecimento dos vínculos familiares.
Gisele Francisca Soares da Silva é mãe da Ana Júlia Soares, de 7 anos, que é autista nível 2 de suporte. Para ela a visita ao Hopi Hari foi especial e marcante. “Desde a primeira consulta que ela passou no CAIO eu senti muita diferença na minha filha. Ela tem pouca socialização e ver ela aqui no Parque, brincando com outras crianças, me fez ter certeza de que valeu a pena deixar minha vida um pouco de lado e estar aqui hoje”, disse ela.
Sobre o Caio
Recém-inaugurado, o prédio o CAIO conta com três andares sendo: recepção (térreo), atendimentos de Saúde (térreo), atendimentos de Educação (1º andar) e espaço de convivência das famílias (2º andar).
O CAIO atende, inicialmente, 100 crianças nas áreas de psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, pedagogia e terapia ocupacional. De forma intersetorial, o CAIO visa fornecer, também, atendimento educacional especializado aos alunos da Rede Municipal.
Para agendamento da pré-triagem é necessário que o responsável pelo paciente entre em contato, por áudio ou mensagem de texto, com o Whatsapp (11) 4591-1221 e encaminhe os documentos pessoais.