Escola sem cárie: ação de Saúde Bucal atende estudantes das escolas municipais
Primeira ação aconteceu no CEMEB Jacob Victor Levis, no Guacuri

Itupeva tem avançado em diversas ações que levam Saúde para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A mais recente delas foi a ampliação do programa Saúde na Escola, que agora passa a contar com novos eixos de trabalho.
Além dessa novidade, de forma inédita, Itupeva passou a realizar uma técnica odontológica conhecida como Tratamento Restaurador Atraumático. Este método de tratamento da cárie dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais, que é aprovado e recomendado pelas autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Federação Dentária Internacional (FDI).
Desde o início da semana passada, os profissionais estão nas unidades educacionais numa ação visa promover a redução dos números de alunos com a doença de cárie.
O atendimento será feito mediante autorização dos responsáveis e os estudantes que necessitarem de tratamento mais invasivo como canais, extração e demais complexidades, deverão ser atendidos nas UBS.
A primeira ação aconteceu no CEMEB Jacob Victor Levis, no Guacuri, onde realizaram uma reunião com os pais e explicaram sobre a metodologia e, logo em seguida, iniciam os tratamentos.