Depois de quatro anos de empenho, cartório confirma primeira regularização no Barão da Boa Vista
Programa ‘A Casa é Sua’ tem como objetivo regularizar núcleos habitacionais em Itupeva

Desde 2019 a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários, tem se dedicado na regularização dos bairros irregulares. Um deles em especial, o Barão da Boa Vista, dependeu de um trabalho minucioso e que na sexta-feira (23) teve um novo capítulo de sua história.
O prefeito Marcão Marchi recebeu com muita alegria a notícia, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá. "Esse é um dos melhores programas criados pela nossa administração. Estamos cumprindo o nosso compromisso em entregar matrículas individualizadas. Já são mais de 3 mil famílias com as suas matrículas registradas e com toda garantia jurídica que eles merecem", comentaram.
O Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí confirmou o registro da 1ª fase, contemplando 46 matrículas. “Isso para nós é uma alegria imensa! Travamos uma batalha há quatro anos e foram quase 30 notas de devolução do cartório, em que tivemos que rever toda documentação enviada”, explicou o secretário da pasta, Percy José Cleve Kuster.
Além das 46 matrículas da 1ª fase, para a 2ª fase estão previstas mais 300 matrículas. Segundo informações da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários, o Barão da Boa Vista foi aprovado, inicialmente, em 45 chácaras de 5 mil metros, porém, atualmente são 900 lotes.
Com o programa ‘A Casa é Sua’, a Prefeitura tem como objetivo regularizar núcleos habitacionais em Itupeva. Lançado pela gestão do prefeito Marcão Marchi, o programa já atingiu mais de 3 mil matrículas entregues na cidade.
A ação garante através da matrícula do imóvel que as famílias tenham o direito sobre a propriedade, trazendo dignidade e segurança para os munícipes. Além de permitir, após a regularização, que o município pleiteie recursos federais e estaduais.