‘Cursinho Solidário’ preparatório para o Enem é iniciado em Itupeva

Ação gratuita é destinada aos alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da cidade

‘Cursinho Solidário’ preparatório para o Enem é iniciado em Itupeva

Presidente do Fundo Social, Neusa Marchi, e a secretária Aline Alves, marcaram presença na aula inaugural


Com intuito de preparar os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da cidade para a realização do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio que acontecerá nos dias 13 e 19 de novembro - a Prefeitura de Itupeva iniciou, neste sábado (28), o ‘Cursinho Solidário’, nas dependências do Fundo Social de Solidariedade.

A iniciativa é gratuita e coordenada pelo professor Adilson Pereira, em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), numa ação da Secretaria de Gestão, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A aula inaugural contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, e da secretária Desenvolvimento Social, Aline Alves, que destacaram a importância desta iniciativa e desejou que os alunos alcancem ótimo desempenho no Enem.

“Essa iniciativa é muito importante em nossa cidade, contribuindo para os estudantes que, em breve, estarão participando do exame do Enem. A educação transforma vidas e essa ação terá reflexos positivos no futuro desses alunos. Parabéns a todos os estudantes, professores e profissionais que fazem parte deste projeto. É uma alegria recebê-los no Fundo Social de Solidariedade”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi.

“Esse projeto é fundamental em nossa cidade, pois lida diretamente com os jovens, que representam o futuro. Essa iniciativa é uma semente que está sendo plantada, através do conhecimento. Que todos os alunos aproveitem essa oportunidade e tenham muito sucesso no exame do Enem”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

Os alunos foram convidados a inscreverem-se nesta ação e até o momento houve adesão de mais de 60 estudantes, gerando duas turmas no local. No primeiro encontro, os jovens participaram das aulas de Física e História.

"Esse é um cursinho preparatório para o vestibular e o Enem, com apoio das secretarias de Gestão, Desenvolvimento Social, Educação, bem como do prefeito Marcão Marchi. A Prefeitura fornece passe para o transporte, lanche e cede o local para a realização desta iniciativa, além de apostilas. As aulas são ministradas por um grupo de professores e amigos, em parceria com a Prefeitura, que acontecerão até a realização do Enem, todos os sábados, das 9 às 12 horas", explicou o professor Adilson Pereira.

As aulas acontecem aos sábados, das 9 às 12 horas, de 28 de maio até 18 de novembro e são ministradas por professores voluntários e servidores instrutores da Prefeitura de Itupeva.  

Os estudantes também receberão passes para o transporte e alimentação.

De acordo com a coordenadora da EGDS, Daniele Júlia Nascimento Marti, essa ação é extremamente importante. “O Cursinho Solidário é uma ação para mitigar os efeitos pedagógicos da pandemia”, comentou.

Saiba mais – O Fundo Social de Solidariedade funciona na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente.

Serviço – Para mais informações entre em contato com a EGDS, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4591-7330. 

Também participaram do primeiro dia de aula, representantes da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, Vanessa da Silva e Quédema Ramos, além de membros da Secretaria de Educação, Gislaine Silveira e Fernando Falasco.

3
As aulas acontecem aos sábados, das 9 às 12 horas, de 28 de maio até 18 de novembro