Cuidados com a pele é tema de oficina no Centro de Convivência do Idoso

Frequentadores do CCI aprendem a cuidar da pele em épocas de frio

Cuidados com a pele é tema de oficina no Centro de Convivência do Idoso

Consultora de beleza, Ana Rute ensinou aos frequentadores do CCI, dicas para cuidados com a pele


Os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antônio de Freitas Oliveira participaram, nesta segunda-feira (23), de uma oficina de beleza para cuidados com a pele, com a consultora de beleza independente, Ana Rute.

Participaram desta ação tanto homens quanto mulheres, que aprenderam a realizar o próprio tratamento de beleza, utilizando produtos específicos para cada idade e tipo de pele. “Eu ensinei que os cuidados com a pele envolvem quatro passos importantes: limpeza, esfoliação hidratação e tonificação. Posteriormente, existem produtos que potencializam o tratamento da pele, que deve ocorrer diariamente, a fim de obter os resultados desejados”, explicou Ana Rute.

A frequentadora do CCI, Vera Regina Carneiro dos Santos, que reside no bairro Horizonte Azul I, ficou muito contente em participar e aprender a respeito dos cuidados com a pele. “Foi positiva essa experiência, pois não conhecia muitos detalhes sobre o tratamento de pele, bem como os produtos”, disse.

Já a frequentadora do CCI, Julia Tonoli, que mora no bairro Santa Eliza, achou a ação maravilhosa. “Eu nunca tinha realizado um tratamento de pele, utilizando produtos adequados. Portanto, essa ocasião foi muito especial, pois aprendi demais com a consultora de beleza, Ana Rute”, afirmou.

Altamiro Francisco Cerqueira é um assíduo frequentador do CCI e também aprovou a iniciativa desta segunda-feira. “Pela primeira vez tive contato com este assunto e também com esses produtos para os cuidados com a pele. A partir de agora pretendo seguir o tratamento e receber essas orientações e aprender mais”, comentou.

A coordenadora do CCI, Cristiane Toledo, salientou que esta ação foi fundamental para gerar autoestima entre os frequentadores deste espaço. “Além disso, o outono/inverno é uma época propícia para desenvolvermos esse tipo de ação, considerando que a pele madura continua necessitando de cuidados também nesta época. Por isso, nossa pretensão é promover encontros como esse, ao menos, uma vez por mês”, confirmou.

Saiba mais - No período da tarde, o CCI recebeu duas cabeleireiras que cortaram cabelo de homens e mulheres, em continuidade à oficina de beleza.

FOTO - OFICINA DE BELEZA (3)Vera Regina Carneiro dos Santos ficou muito contente em participar da Oficina de Beleza

FOTO - OFICINA DE BELEZA (5)Altamiro Francisco Cerqueira é um assíduo frequentador do CCI e também aprovou a iniciativa

FOTO - OFICINA DE BELEZA (4)Demais frequentadoras também tiveram a oportunidade de utilizar produtos para cuidados com a pele

FOTO - OFICINA DE BELEZA (8)Oficina de Beleza teve continuidade no período da tarde, com o corte de cabelo gratuito