Confraternização marca encerramento do módulo de natação das crianças atendidas pelo CRAS Hortênsias

Confraternização marca encerramento do módulo de natação das crianças atendidas pelo CRAS Hortênsias

O encerramento do primeiro módulo do curso de natação destinado às crianças atendidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Hortênsias – foi celebrado na última sexta-feira (12) com uma confraternização especial na academia Best Fit Gym. O encontro contou com a presença do prefeito Rogério Cavalin, do vice-prefeito Isaque Messias, da secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Alencar, e da diretora de Proteção Social Básica, Caroline Rocha.

A secretária Eliana Alencar destacou a importância da atividade na formação das crianças:  “Foi uma parceria que transformou a rotina dessa turma. A natação contribui para o desenvolvimento motor, social e emocional, e ver esse ciclo sendo concluído hoje, com todos reunidos, é muito gratificante”.

O prefeito Rogério Cavalin, em nome da Prefeitura, fez questão de agradecer a parceria com a Best Fit Gym. “Qualquer parceria entre o Poder Público e o Privado que seja feita visando o bem da população deve ser bem vista e incentivada. Agradeço muito a academia e só posso dizer que não há recompensa maior do que ver a felicidade no rosto de cada uma dessas crianças”. 

Durante o módulo, realizado sempre às sextas-feiras, a turminha participou das aulas com grande entusiasmo. Logo no início do curso, os alunos receberam toucas e óculos de natação, e puderam aproveitar toda a estrutura da piscina indoor e aquecida da academia.

A ação integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que promove ações voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, prevenindo situações de risco e estimulando a convivência coletiva. A expectativa é que novos módulos possam ser oferecidos, mantendo a parceria que tem beneficiado tantas crianças.

20251212_153445

ok

Prefeitura Site (100)