Com mutirão contra dengue, Itupeva mantem ações preventivas; confira cronograma
A partir deste sábado (4) a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) inicia os mutirões

Mesmo com todas as ações preventivas realizadas pela Prefeitura de Itupeva no combate ao mosquito Aedes aegypti, como a nebulização, a orientação da população e a instalação das armadilhas Ovitrampas, um trabalho é essencial para que os casos de Dengue na cidade não aumentem: a eliminação dos possíveis criadouros.
Pensando nisso, a partir deste sábado (4) a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) inicia os mutirões pela cidade, em bairros com índices mais altos de ovos do mosquito, conforme dados coletados pela armadilha Ovitrampas.
O cronograma terá início com o Jardim São Vicente. Depois, no dia 18 de fevereiro, os agentes estarão na Vila São João. Em março, por dois sábados, 4 e 18, a ação será no Rio das Pedras. Já em abril, no dia 1 será no Parque das Hortênsias, no dia 15 na Vila Independência e no dia 29, no Portal Santa Fé.
A ação tem como objetivo vistorias de forma minuciosa as residências em Itupeva, conforme explica Gilmara Breda, que atua como coordenadora da UVZ. “Nossa intenção é propagar informações a respeito das precauções e cuidados, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela”, explicou.
A UVZ reforça que a ação de eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti precisa do apoio da população, tanto na recepção dos servidores municipais, quanto na verificação dos possíveis focos em vasos de flores e plantas, pneus, garrafas, bandeja de geladeira e ar-condicionado.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva