Com entrada gratuita, Cinesolar será atração no Parque da Cidade

Cinema itinerante que utiliza energia solar estará em Itupeva no dia 12/8

Com entrada gratuita, Cinesolar será atração no Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi o local escolhido para uma atração especial no dia 12 de agosto. A CPFL Energia, com apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Itupeva, através da lei de incentivo à cultura, realizará sessão gratuita de cinema na estação móvel ‘Cinesolar’.

Este é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia solar para funcionar. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade, por meio de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.

O Cinesolar é um furgão equipado com um sistema de captação de energia solar, capaz de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de funcionamento.

A sessão de cinema será ao ar livre. A primeira sessão começará às 18 horas (classificação livre/ filmes com recursos de acessibilidade). Já a segunda sessão será às 19 horas (classificação livre), com exibição da animação Rio 2. Os protocolos de segurança serão cumpridos de acordo com as normas estaduais e municipais.

A secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, destacou a importância desta iniciativa na cidade. "Essa ação é muito bem aceita pela população, por isso sempre buscamos proporcionar este segmento artístico para os munícipes itupevenses", concluiu.