Cetesb afirma que liberação ambiental para construção da Barragem São José deve sair nas próximas semanas
Com liberação, a obra, que já tem recursos garantidos, pode começar

A construção da Barragem São José foi tema de reunião na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), na manhã desta quinta-feira (5), quando o prefeito em exercício, Angelin Lorenção, se reuniu com representantes do setor de Licenciamento Ambiental para falar sobre a liberação para início das obras.
Acompanhado do secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato da Silva e o diretor de Obras, Cassiano Puglia, além de representantes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o prefeito em exercício recebeu a informação de que o licenciamento deverá sair em até 30 dias.
"Durante o encontro obtive mais detalhes e os representantes da Cetesb informaram que, no prazo máximo de 30 dias, o licenciamento ambiental será concedido, possibilitando o início das obras da Barragem São José. Essa é uma ótima notícia para nossa cidade, no caminho de garantir recursos hídricos para as próximas décadas", descreveu Angelin Lorenção.
Sobre a Barragem São José
A obra tem previsão de investimentos na ordem de R$ 50 milhões do Governo Estadual, e tem por objetivo a garantia de recursos hídricos para os próximos 30 anos.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva