Atletas de Itupeva conquistam 12 pódios no 3º Pentathrows em Piedade

Delegação itupevense foi representada por 21 atletas e garantiu excelentes resultados em competição estadual de atletismo master

Atletas de Itupeva conquistam 12 pódios no 3º Pentathrows em Piedade

A equipe de atletismo de Itupeva teve uma participação de destaque no 3º Pentathrows (competição de atletismo exclusiva de lançamentos e arremessos), realizado no domingo (31), na cidade de Piedade. A competição foi organizada pela Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AAVSP), com supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA), reunindo atletas de diversas cidades do Estado em provas de arremesso de peso e lançamentos de disco, dardo, martelo e martelete.

Representando o município, uma delegação formada por 21 atletas participou das disputas e conquistou importantes resultados, somando 12 colocações no pódio em diferentes categorias.

Feminino:

  • Iolanda da Silva – 3º lugar na categoria F55
  • Marisa de Lima – 2º lugar na categoria F55
  • Elizabete Manzano – 1º lugar na categoria F60
  • Irene Robles – 2º lugar na categoria F65
  • Nilza Dellora – 1º lugar na categoria F65
  • Gessi de Sousa – 2º lugar na categoria F70
  • Jamile Silva – 2º lugar na categoria F75
  • Ana Brambila – 1º lugar na categoria F80

Masculino:

  • Paulo Kitano – 1º lugar na categoria M75
  • Vilson Berno – 2º lugar na categoria M75
  • Antonio Marques – 2º lugar na categoria M85
  • Altamiro Cerqueira – 1º lugar na categoria M90

Além das medalhas, a competição proporcionou integração entre os participantes e valorizou o esporte como ferramenta de saúde, qualidade de vida e bem-estar, especialmente entre atletas veteranos que continuam ativos e competitivos.