Agiliza Itupeva: um novo espaço que reúne todos os serviços em um só local

Inauguração do novo prédio acontece no mês alusivo à comemoração dos 60 anos de Itupeva.

Agiliza Itupeva: um novo espaço que reúne todos os serviços em um só local

Para facilitar a rotina dos munícipes de Itupeva, a atual gestão inovou e, há cerca de seis meses, reúne todos os serviços de atendimento ao público em um só local.

A inauguração do novo prédio acontece no mês alusivo à comemoração dos 60 anos de Itupeva.


Anteriormente denominado de Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), o novo Agiliza Itupeva foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (14) pelo prefeito Rogério Cavalin e pelo vice-prefeito Isaque Messias, ao lado de outras autoridades locais.

O prefeito reforçou o compromisso em contribuir, ainda mais, com a vida de cada cidadão. “Inauguramos hoje um novo espaço de serviços públicos que vem para facilitar ainda mais a vida de cada um dos nossos munícipes. Juntando todos os serviços em um mesmo local oferecemos mais comodidade a todos”, disse ele.

Isaque Messias relembrou como era o CAC assim que assumiram a Prefeitura. “Tínhamos um prédio alugado, com salas pouco privativas e com divisórias que não abafam o som. Além das questões estruturais aqui no novo prédio, nós conseguimos economizar mais de R$ 3 mil por mês com este aluguel, uma economia significativa para os prédios públicos. É um verdadeiro ganho para a população”, enfatizou.

No Agiliza Itupeva, localizado na Avenida Itália 661, no Jardim São Vicente, os munícipes encontram os serviços de Auxílio-Viagem, Cadastro Único, Cartório Eleitoral, Conselhos, Detran, INSS, Junta Militar, PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, PROCON, Receita Federal – PAV e Registro Geral – RG. Em breve a Ouvidoria Municipal também passará a atender neste local.

Implantação do PAV - Receita Federal

Ainda na mesma cerimônia, o prefeito oficializou a implantação do PAV, o Posto Virtual da Receita Federal, um espaço estruturado para atender diferentes necessidades.

Márcia Fernandes, secretária de Desenvolvimento Social, comentou sobre a vinda do serviço. “É uma alegria ter esse serviço à disposição da nossa população. O PAV é uma novidade que vem para agregar. Agradeço ao servidor Eduardo por toda dedicação com a assinatura deste convênio”, disse ela.

NO PAV é possível fazer consultas de pendências fiscais e cadastrais, emissão de cópias de declarações e comprovantes de rendimento, solicitação de comprovantes de inscrição, alteração e regularização de CPF, consulta à restituição de Imposto de Renda, emissão de documentos e guias, como DARF e GPS, triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas via processo digital.

Além disso, o PAV permitirá a realização de protocolos para serviços de documentos relacionados ao CNPJ (inscrição, alteração e baixa), retificação de documentos de arrecadação (REDARF/RETGPS), inscrições e alterações do CAEPF e CNO e procedimentos no CAFIR, como inscrição, alteração e reativação.

Autoridades

Participaram do evento as seguintes autoridades: os vereadores Juba e César Farali; o delegado titular de Itupeva, Anselmo Carvalho Santalena; o delegado da Receita Federal, Frederico José Chagas; o capitão da Polícia Militar, Capitão Rafael; a presidente do COMTUR, Claudiana Pereira; o presidente do Conselho Tutelar, Alessandro Freitas; a presidente da Associação Comercial, Ana Lucia Tonoli; a presidente do COMPED e Diretora da Pessoa com Deficiência, Dayane Valle Bandeira; a presidente do Conselho de Saúde, Mafalda Ramos; o gerente executivo do INSS de Jundiaí, Daniel Ortegosa; o Ouvidor Responsável pela área da cidadania fiscal, Jorge Luis; Delegado adjunto, Mario Issene Angelo e Marcelo Lemos, chefe de área de atendimento da Receita Federal de Jundiaí; além de secretários municipais.

 

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