Crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS fazem Oficinas de Páscoa
Fundo Social de Solidariedade realizou atividade ao longo desta semana

Como parte da programação de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Equipamentos de Proteção Social Básica (CRAS Parque das Hortênsias e Monte Serrat), a Prefeitura de Itupeva promoveu nesta semana, as Oficinas de Páscoa, realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, com a participação de aproximadamente 60 crianças e adolescentes atendidos pelo serviço.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá prestigiou esta ação e acompanhou uma das oficinas nesta quarta-feira (5). "Foi um prazer participar deste momento e presenciar a alegria das crianças e adolescentes. A Páscoa é um período importante de reflexão, união e renovação para todos", afirmou.
A ação contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, que recepcionou as turmas do período da manhã e também da tarde. "É uma alegria e satisfação receber as crianças e adolescentes para participarem das oficinas e promover um momento de integração social, num período tão especial, a semana da Páscoa", disse.
A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, destacou que esta ação é extremamente importante. "Afinal, é uma ocasião para agregar conhecimento, vivenciar um momento lúdico e trocar experiências que vão além do CRAS", comentou.
A professora de confeitaria, Maria da Silva Braga Costa ensinou para as crianças e também para os adolescentes o processo de confecção de pirulitos, bombons e ovos de chocolate. "Nesta oficina ensinei todo o processo de confecção, incluindo os materiais, ingredientes e embalagem. Ao término da atividade todas as crianças e adolescentes levaram o kit confeccionado para suas casas e para seus irmãos", detalhou.
A empresa Fareva representada pelo diretor geral, Lúcio Delgado Xavier, apoiou esta ação, que ocorreu ao longo da semana, com a doação de 160 quilos de chocolate, além de materiais utilizados na confecção de pirulitos, bombons e ovos de chocolate. "Participar de ações como essa é um prazer para a empresa Fareva, que está presente no cotidiano da comunidade, tendo em vista que contamos com funcionários da cidade e o interesse é mútuo em fazer o bem a quem nos faz bem", comentou, ao lado da gerente de Recursos Humanos, Selma Vieira e sua assistente, Mariah Ribeiro e a supervisora de Meio Ambiente, Aldinéia Maia Santos.
"Agradecemos o apoio da empresa Fareva nesta ação importante e reiteramos nossa parceria para futuras iniciativas na cidade", salientou a assessora especializada da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano.
Iniciativa privada doa ovos de Páscoa
Empresas da cidade também doaram ovos de Páscoa para crianças atendidas pelo CRAS.
Na manhã desta quarta-feira (5), a Prefeitura recebeu doação de ovos de Páscoa da empresa Energy Substantion Services, para famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, que tem como conceito o fortalecimento dos vínculos familiares, além de estimular o desenvolvimento integral das crianças.
A entrega das doações às crianças, com a presença de pais e responsáveis, ocorreu nas dependências da empresa, localizada no Parque das Vinhas, sendo recepcionadas pela equipe da Energy.
Representando a empresa, a psicóloga Talita de Oliveira destacou a importância desta iniciativa. "A Energy tem a política social, com a visão para estes projetos com o envolvimento da sociedade. Portanto, para nós essa ação agrega no desenvolvimento da empresa e a boa convivência com a comunidade", disse.
"Agradeço a empresa Energy pela parceria com o município, proprocionando esta ação tão importante, em prol das crianças, neste período tão especial que é a Páscoa", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.
"Mais uma vez a Energy procurou a Prefeitura para realizarmos uma ação conjunta e na ocasião atendemos as famílias do programa Criança Feliz. Minha gratidão por essa relação tão próxima, estimando, em breve, novas ações", comentou a assessora especializada da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimetno Econômico, Emili Fofano.
Já na tarde desta quarta-feira (5), numa ação entre Prefeitura, Portal de Notícias Itupeva Agora e a empresa Menina Brigadeiro, crianças atendidas pelo CRAS, receberam doação de ovos de Páscoa, após visitarem o Sítio do Senhor Coelho, no Parque da Cidade.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva