Crianças assistidas pelos CRAS pintam sonhos de paz para a Bandeira Mundial
Bandeira será apresentada na Assembleia Geral da ONU

Nessa terça-feira (7), crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Monte Serrat e do Parque das Hortênsias participaram de atividade de preparação da Bandeira Mundial da Paz, um projeto que visa unir jovens de diferentes culturas e origens através da arte.
A bandeira será composta por retalhos pintados individualmente pelas crianças, que formarão um grande painel mundial pela paz, refletindo a diversidade e a unidade entre as nações.
O projeto é uma ação do World Children Festival, que convidou a Prefeitura de Itupeva para participação no Festival das Crianças, integrante dos Festivais Mundiais 2024, com a cocriação da Bandeira Mundial da Paz.
A atividade foi desenvolvida como parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que promove regularmente atividades de socialização com as crianças assistidas pelo CRAS.
Orientada pela representante da Entidade, Neide Zamboni, a atividade reuniu quase 60 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no período da manhã e da tarde.
“Vocês fazem parte, vocês são cidadãos do mundo. Nós queremos que o planeta seja de todo mundo, com cada um buscando seu lugar de ser feliz. Então é importante que nós façamos diferente, que a gente escolha pela paz”, comentou Neide, se dirigindo aos jovens.
A secretária da Pasta, Márcia Fernandes Gomes Teixeira, destacou o sucesso da parceria com a Instituição, realizado pela primeira vez com a Secretaria de Desenvolvimento Social. “A Neide se emocionou ao trabalhar com nossos jovens do CRAS e acredito que poderemos trabalhar em novas parcerias no futuro".
Bandeira será apresentada na Assembleia Geral da ONU
O ponto culminante deste projeto será a apresentação da Bandeira Mundial da Paz na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em setembro de 2024. O evento não só celebrará os esforços e a criatividade das crianças de Itupeva e de todo o mundo, mas também enviará uma mensagem poderosa sobre a importância da paz e da educação para a paz.