CRAS Monte Serrat promove oficina de capoeira como parte da campanha 21 Dias de Ativismo

Na última terça-feira (19), o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Monte Serrat realizou uma atividade especial com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), formado por crianças de 10 a 12 anos.
A oficina fez parte dos 21 Dias de Ativismo, uma campanha que se iniciou em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A atividade foi conduzida pelo instrutor Trovão e pelo mestre Piolho, que apresentaram a capoeira como uma expressão cultural rica em história e significado. Além de ensinar movimentos básicos, eles abordaram a importância da capoeira como ferramenta de resistência e valorização da cultura negra.
A ação também contou com a participação de Danieli Egídio, do Coletivo Mulheres Afro Centradas de Itupeva, que trouxe reflexões sobre igualdade racial e a relevância de reconhecer e celebrar a contribuição da cultura afro-brasileira na sociedade.
A oficina proporcionou às crianças uma experiência de aprendizado e engajamento cultural, incentivando-as a refletir sobre questões de igualdade, respeito e diversidade.
21 Dias de Ativismo
A campanha é uma mobilização global que busca conscientizar sobre os direitos humanos e combater a discriminação e o racismo, reforçando a necessidade de uma sociedade mais justa e inclusiva.