Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra participa de capacitação

Além da capacitação, durante o encontro os conselheiros receberam o termo de posse

Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra participa de capacitação

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, criado pela Lei nº 2.447/2025, e apresentado à cidade no mês passado, passou por uma capacitação na semana passada.

Realizada dentro do prédio do Agiliza, em horário noturno em que o atendimento ao público não é realizado no local, o encontro contou com a presença do Presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo, Gil Marcos, para uma palestra com a temática Fortalecimento ao entendimento das Responsabilidades dos Conselheiros.

O prefeito Rogério Cavalin participou do início do encontro, juntamente com o vice-prefeito Isaque Messias, e a secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Alencar. “Já podemos considerar a criação deste conselho como um marco histórico para a cidade de Itupeva. Precisamos reconhecer as diferenças e lutar para que todas as vozes sejam ouvidas”, disse ele.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, a capacitação foi um pedido dos próprios integrantes do Conselho, que desejam iniciar os trabalhos de forma ativa.

Além da capacitação, durante o encontro os conselheiros receberam o termo de posse.

Fazem parte deste conselho: Danilo Oranian dos Santos, Claudinei Xavier, Lucas Cesar Brochado Camargo, Marco Antonio Viana dos Santos, Eliana Alves de Oliveira, Joselina Barbosa de Moraes, Joselaine Patrícia dos Santos, Izalda Ferreira de Morais, Danieli Egídio Barboza de Oliveira, Douglas Silva Ferreira, Anderson Luis Redressi, Darlan Henrique Pereira, Luiz Carlos Pires de Campos, Carolina de Paula Mariano, Denis Andrade Lopes, Andressa Aparecida de Oliveira Pires Martins, Rogério Aparecido Borges, Diego da Silva Rocha, Monalisa das Graças Alvino, Geiza Santos da Anunciação, Lucas Vinicius Chaves Dias, Roni Peterson Oliveira Novais, Marcela Silva Nascimento, Sara Bortolato dos Santos, Amanda Cristina Teixeira Veras, Patrícia Fonseca Santos, Renan Silveira de Souza, Natan da Silva Gomes.

 

CAPACITAÇÃO-CONSELHO (1)

 

CAPACITAÇÃO-CONSELHO (3)