Cemeb Jardim Vitória dá continuidade ao projeto ‘Sarau Literário’

Estudantes dos terceiros anos apresentam projeto escolar aos seus pais e responsáveis

Cemeb Jardim Vitória dá continuidade ao projeto ‘Sarau Literário’

Apresentação do sarau literário 'O Sistema Solar' ocorreu na tarde desta quinta-feira (25)



O Cemeb Jardim Vitória promoveu, na tarde desta quinta-feira (25), mais uma etapa do ‘Sarau Literário’, que tem ocorrido ao longo deste ano letivo. Na ocasião, os alunos dos terceiros anos apresentaram aos seus pais e responsáveis e toda comunidade escolar, o sarau com o tema ‘O Sistema Solar’.

De acordo com a professora Geilza Oliveira, que leciona no 3°A, este tema em questão vem sendo estudado desde o início do ano letivo, implementado pelo projeto ‘Cientistas do Jardim’.  “A proposta é aproveitar a curiosidade inata da criança para ampliar o conhecimento sobre astronomia. Lógico que todo o conhecimento adquirido na escola é levado para toda vida. Saber sobre o universo e entender que fazemos parte dele nos faz responsável por cuidar”, disse.

Geilza Oliveira também ressaltou que o sarau proporcionou às crianças vivências de linguagens artísticas e literárias de forma divertida. “O sarau é um momento esperado pelos alunos, porque além da aprendizagem é também divertido, gerando uma interação entre amigos das salas e familiares”, afirmou.

O vice-gestor da unidade escolar, Fábio José Correia, destacou que a realização do sarau é um momento muito importante para a escola. “Pois é a oportunidade para apresentarmos aos pais um pouco do que os professores trabalham em sala. Neste em específico foi abordado o tema ‘Sistema Solar’, que faz parte dos projetos dos terceiros anos”, comentou.

A gestora do Cemeb Jardim Vitória, Rose Gandra, afirmou que a cada sarau realizado, o interesse tem aumentado tanto entre os profissionais da unidade escolar, quanto entre os alunos e a comunidade. “Ao longo do ano temos notado o interesse de participações diante deste projeto, que com certeza fará parte do currículo escolar desta unidade para os próximos anos”, descreveu.

Já o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, salientou que o processo de aprendizagem se enriquece por meio de iniciativas que ultrapassam as paredes da sala de aula. “E o envolvimento da comunidade escolar é fundamental para o desenvolvimento de ensino e aprendizagem de forma lúdica e significativa”, reiterou.

Presente na apresentação dos alunos, a mãe do pequeno Jorge Otávio, de 9 anos, Carina Fernandes, considerou excelente essa iniciativa da unidade escolar. “Afinal, meu filho tem dificuldade de interação social e o sarau foi primordial para seu aprendizado, principalmente sobre o sistema solar, descobrindo coisas que não fazia nem ideia, que se fosse na aula tradicional o interesse poderia ser menor”, concluiu.

FOTO - SARAU LITERÁRIO (6)Pais e responsáveis acompanharam apresentações dos alunos no Cemeb Jardim Vitória

FOTO - SARAU LITERÁRIO (3)Sarau proporcionou às crianças vivências de linguagens artísticas e literárias de forma divertida

FOTO - SARAU LITERÁRIO (7)Iniciativa contribui para o desenvolvimento de ensino e aprendizagem de forma lúdica e significativa

FOTO - SARAU LITERÁRIO (2)
Rose Gandra afirmou que o sarau tem despertado o interesse de alunos, profissionais e comunidade escolar