Boletim sobre as chuvas que atingiram Itupeva nesta quarta-feira (28)
Forte pluviometria foi registrada em toda a região; no município, pico foi entre 3 e 6h da manhã

As fortes chuvas que atingiram o município de Itupeva e toda a região nesta quarta-feira (28), atingiram 70 mm de água, causando alagamentos em pontos da cidade, afetando algumas residências e bloqueio de vias de acesso.
A Prefeitura informa que o Plano de Contingenciamento Intersetorial da Defesa Civil foi acionado e grupos de trabalho estão atuando pela cidade desde as primeiras horas da manhã para auxiliar a população e realizar o monitoramento regular das áreas afetadas pelas inundações.
O pico da pluviometria em Itupeva ocorreu entre 3 e 6 horas da manhã e atingiu 70 mm de chuva.
Os registros de alagamento foram nas seguintes localidades: Jardim Alegria (próximo à Marginal), Jardim Samambaia, Monte Serrat (avenida Nelson Gulla), Nova Itupeva, Vila São João (próximo à escola Monteiro Lobato, rua Ricardo Aizza e Felício Falco) e parte da região central (rua Jundiaí e avenida Emancipadores do Município).
Até as 15h30 da quarta-feira, o nível do Rio Jundiaí desce lentamente e as áreas alagadas começam a se normalizar.
A Secretaria de Assistência Social está atendendo às famílias que tiveram casas invadidas pela chuva, coordenando remoções temporárias para casas de parentes. Uma coleta de donativos foi organizada para apoio aos atingidos. As doações estão sendo recebidas na Chácara do Abobrinha, localizada na avenida Brasil, 715, no Jardim São Vicente, até as 19 horas desta quarta-feira (28). São aceitos donativos, com exceção de alimentos perecíveis.
Em caso de dúvidas ou necessidades, a orientação é para que a população acione o telefone 156 da Ouvidoria Municipal.