Atendimento Educacional Especializado é tema de roda de conversa organizada pela Educação
Projeto 'Momentos Preciosos' visa fortalecer vínculos entre família, escola e alunos com deficiência

Promover o acolhimento entre as famílias e a Secretaria de Educação é o propósito do projeto 'Momentos Preciosos', que busca fortalecer os vínculos e a parceria entre família e escola para o melhor desenvolvimento dos alunos com deficiência e, em processo de avaliação diagnóstica.
Nesta quinta-feira (2), a Sala do HTPC foi o local escolhido pela equipe do Atendimento Educacional Especial (AEE), juntamente com a equipe gestora do Cemeb Professora Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha (do bairro Residencial São José), para receber os pais e responsáveis dos estudantes e realizar uma roda de conversa, dialogando sobre as questões de inclusão escolar.
O encontro em questão foi conduzido pela coordenadora do AEE, Juliana Paula Tristão, acompanhada da gestora da unidade, Cláudia Salles, a supervisora da Secretaria de Educação, Katherine Castello Bertolini e as nutricionistas, Stefani Delboni e Maria Clara Moretto. "Essa roda de conversa foi fundamental para criarmos um vínculo com os familiares e dar a voz a cada um deles sobre os seus filhos", explicou Juliana Paula Tristão.
"Essa iniciativa nasce de novas demandas e necessidades da Rede Municipal de Ensino, na garantia de atendimento educacional especializado, respeitando todas as crianças do município", afirmou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.
Presente nesta reunião, o pai do aluno, Miguel, de 4 anos, que estuda no Cemeb Professora Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha, Tiago de Andrade Bastos, considerou este encontro muito importante. "Afinal, quanto mais informações sobre as crianças, a Secretaria de Educação poderá compreender cada caso, facilitando o aprendizado de cada aluno nas unidades escolares", ressaltou.
Saiba mais - Essa mesma ação já ocorreu no Cemeb Páscoa Sombini Sai, no Parque das Hortênsias e, ao longo do ano letivo, outras rodas de conversa serão realizadas, atendendo todas as unidades escolares.
A Rede Municipal de Ensino realizou um mapeamento dos alunos e aproximadamente 250 estudantes estão no processo de avaliação investigativa/diagnóstico.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva